Nieman Foundation at Harvard
HOME
          
LATEST STORY
Readers prefer to click on a clear, simple headline — like this one
ABOUT                    SUBSCRIBE

Nieman Lab stories in Portuguese

“Queremos poder contar essas histórias sobre esses lugares e incutir nas pessoas esse sentimento de admiração e encantamento pelo mundo ao redor em muitos meios diferentes”.
“Nossas descobertas desafiam a noção generalizada de que [o jornalismo baseado em dados] ‘revoluciona’ o jornalismo em geral, substituindo formas tradicionais de descobrir e apurar notícias”.
Uma postagem publicada, é claro, nunca é apenas uma publicação: várias versões da mesma –com manchetes diferentes, mas também tamanhos diferentes e artes em miniatura diferentes– são mostradas aos visitantes do BuzzFeed.com até a combinação vencedora emergir após algumas horas.
“Nós temos uma relação aberta para mostrar que você não pode ignorar isso, e é um bom primeiro passo”.
“Nós não sabemos onde isso pode nos levar. O objetivo é encontrar o potencial que existe tanto em alcançar nossos leitores como em possivelmente conseguir algumas histórias deles”.
O modelo sem fins lucrativos tem benefícios óbvios –como a habilidade de publicar reportagens importantes que as forças de mercado são apoiariam de outra maneira. Mas também levanta novas questões e pressões.
No início da semana passada, a organização lançou o 1º Facebook Messenger Bot, que é projetado para coletar relatos sobre as experiências das pessoas com discurso de ódio na plataforma.
“Imagine uma redação onde metade da sala é de analistas e a outra metade é de repórteres. Reúna o que cada um deles faz de melhor e entregue isso todos os dias para o leitor”.
“Do nosso lado, há um enorme interesse na Rússia que não se era visto desde a Guerra Fria”.